24 de janeiro de 2010

Dare You To Move

Os momentos aqui são cheios de suspeitas; A incerteza se torna o lugar aonde sempre chegamos quando buscamos a certeza dos nossos dias. Um mínimo de tempo é o bastante para nascer um imprevisto na estrada do nosso caminho. Vivemos coisas devidas ao acaso que jamais sequer pensaríamos se tivéssemos tido tempo. Mas eu consigo encontrar uma beleza nessa maneira da vida; onde parar, deve ser apenas para reconhecer que o importante é viver. Os dias podem ser de lutas, fracassos, solidão, glórias, sorrisos, mas independente da singularidade de cada momento, a vida nos mostra segredos em cada um deles. Ver o sol nascer, explicação nenhuma isso requer, somente perceber que a simplicidade que torna o até então fardo da existência, numa grande expectativa, de uma manhã ensolarada. Pequenas conquistas, grandes momentos, pessoas insubstituíveis. Um abraço recebido num momento em que você não pode sentir os braços, ou simplesmente não dizer nada quando deveria ter dito. Se deu conta que na vida tudo é questão de percepção? E pra perceber é impossível continuar num lugar onde não vemos o acaso, porque podemos cair no erro de achar que é para sempre, e ser apenas enquanto durar por nossa culpa. A diferença está em dar valor às coisas certas. Porque diante de toda incerteza do caminho quando se trata de almas, (pessoas) somos nós que desenhamos as linhas com nossas atitudes, e palavras. E isso jamais vai mudar. Essa é a existência; a beleza da vida. Você poder levantar-se agora e deixar tudo o que passou, e tornar tudo diferente se você quiser. Olhe ao seu redor e comece a se mexer.

Que a letra dessa linda melodia te leve as reflexões corretas diante desse momento.

Eu desafio você a se mexer.




34 Reações:

Anônimo disse...

Ameei o texto, fala tudo que um ser humano tem a fazer e a ver em certos momentos, dando valor a certas coisas que são mesquinhas até seu sub conciente dizer isso, mas até isso cair na real já será tarde demais, e você poderá estar machucando outras, depois que perdemos algo ou alguem que amamos , percebemos que as coisas mas gratificante estão nas pessoas mas simples, nos gestos mas bonitos e discretos ou tambem no que a natureza ós mostrar , ameei o texto *-*

Vitinhobinho disse...

Que bom que gostou e entendeu o espírito da coisa *-* , queria saber quem é você =/

S* disse...

Hummm... o essencial é invisível aos olhos, certo?

christianef disse...

parabéns pela construção do texto, ficou muito bom. e eu concordo... o aqui é o agora, e se nós não nos movermos, ninguém vai se mover por nós, certo? ;)

Vitinhobinho disse...

S* realmente a definição perfeita.
" o essencial é invisível aos olhos "

Vitinhobinho disse...

Obrigado christianef, fico feliz em ter gostado.O hoje se torna mais uma oportunidade de mover-se.Correto =)

Passamani disse...

Li uma vez em um livro, cada pessoa tem na vida um momento para mudar a sua história por completo, ou mudar a vida de uma pessoa, mudar um destino, cada um de nós temos UM MOMENTO COMO ESSE, o que nos resta agora é saber identificar quando será nosso momento para não deixarmos ele passar depercebido.

@SamuelPass
T-7 Staff

Anônimo disse...

Parabéns! Otimo texto. E sim o essencial é invisível aos olhos prova disso DEUS, e os sentimentos bons que ELE nos oferece como amor, ternura ... :)

Rondinelli Fortalesa disse...

Realmente é fato que o que existe dentro de nós não pode ser visto pelos olhos humanos e é muito mais importante do que o que podemos ver.
@4talesa

Luíza Moraes disse...

gostei do seu texto, muito bonito, nos faz refletir ;) parabéns! continue assim :D

Thiago disse...

Nao lí tudo pq deu preguiça mas gostei de algumas frase vlw

Pablo disse...

Com certeza a vida é feita de momentos sim, e esses simples são os que temos que dar mais valor, afinal, vivemos o agora, não adianta vc estar sempre imaginando um futuro sem sequer saber se nele vai estar.

***MissUniversoPróprio*** disse...

Lindíssimo!

"Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

Muito depende de nós e de nossa disposição para viver. ;)

Beijos e obrigada pela visita! ;)

Anônimo disse...

que perfeito cara, demais mesmo.

coringaalacarte disse...

Ótimo Post.
:)

Vitinhobinho disse...

Muito Obrigado pelas palavras, críticas, frases.. enfim =D Todo o incentivo pra continuar escrevendo vem de vocês. Forte Abraço.

Juliana Veras disse...

Muito bom! Olha, encontrar uma pessoa que consegue exprimir essa grande incerteza que há em cada um de nós é um privilégio. Você é bom com as palavras, e eu me senti bem lendo esse texto. Continue escrevendo, vou dar uma passadinha diária por aqui! Sou a Juliana Veras, do formspring. Lá eu coloquei o que são os momentos, para mim. Um grande abraço e um beijinho de 'um excelente dia' para vc. ;)

Anônimo disse...

- é verdade, tudo que encontramos quando procuramos certezas, sao mais incertezas.


by tamnasampaio

Asas De Cristal disse...

Bem tu escreves de uma forma mesmo linda :O fiquei apaixonada pelos textos *.*

Eu tenho a certeza que o que vimos com os olhos é um grão de areia num imenso areal, pois se virmos com o coração vamos descobrir um mundo completamente novo, que sempre esteve ali diante de nós mas nunca o podemos disfrutar por muitas vezes nao queremos, por sermos fúteis, superficiais e egocêntristas :$ Se pensarmos mais no que podemos obter sem espearar nada em troca tudo vai mudar :)

Anônimo disse...

adorei sua opinião *-*

Vini disse...

Outro ótimo texto, obrigado pela reflexão :].

adrianobachega disse...

Vitinho, você é muito bom em transmitir uma luz, uma chama, uma ação através das palavras.
Já vou seguir seu Blog desde já.
Muito obrigado pela mensagem e parabéns

Maxwell ;) disse...

Nossa valew pelas palavras :)
prescisamos ler coisas assim pra acordar, a vida nos faz sofrer e as vezes porcausa de uma coisinha achamos que nossa vida acabo. mas é como vc disse:

Você poder levantar-se agora e deixar tudo o que passou, e tornar tudo diferente se você quiser. Olhe ao seu redor e comece a se mexer.

Adorei esse Blog parabens.

Wanderson Leal disse...

Gostei Muito do Post..
Viver é isso né??
Então Acho que está na hora de se Mexer! ;)

Erika disse...

Mto bom!! concordo!!

TheO disse...

De boaa tu é poeta..
concordo com tudo
Mtoo ²³³¹³¹² boom

Anônimo disse...

' Ameeeeei o textoo, e concordo plenamentee com vc, acho q cada momento da nossa vida tem q ser vivido intensamentee, pois não sabemos o dia em que partiremoos . continuee escrevendo beem ,

Ana Gradim disse...

Gostei muito do texto e de como você descreve este sentimento ( incerteza ) que eu nem sei se sinto !

dianaBruna disse...

Muito bem escrito, como sempre!
O mundo é uma questão de percepção, poucos como vc conseguem notar o quão belo ele é.
=)
Tenha uma Boa noite!

Ana Gradim disse...

Poor nada ! *-*

Enrique Coimbra disse...

"Ver o sol nascer, explicação nenhuma isso requer, somente perceber que a simplicidade que torna o até então fardo da existência, numa grande expectativa, de uma manhã ensolarada."

O ser humano deixou de perceber isso, que cada hora, minuto, segundo é importante. Deixamos o foco nos problemas, que deveriam ser pequenos, e diminuímos eventos que são grandiosos. Preferimos pensar na namorada que nos deixou ou a falta de companheiros pra sair, quando uma simples volta na rua poderia resolver boa parte do stress.

Belo texto.

Alessandra disse...

Que texto lindo! Você escreve muito bem *-*

***MissUniversoPróprio*** disse...

Pois é...é mesmo preciso despertar e fazer acontecer! Nossos textos se combinam. ;)

Anônimo disse...

Esta letra fala perfeitamente, as consequencias de tudo, pois com uma simples palavra, ou um gesto atitudee, podemos mudar, tudo o sentido, oua té mesmo o futuro, por isso devemos deixar de pensar, e fazer, oque rola no momento, pois a vida, passa, so não vale se arrepender .!

Postar um comentário

Leitores recentes do blog