4 de fevereiro de 2010

Estimulo



As verdades podem ser descobertas em um único olhar. Quando elas são colocadas na frente dos segredos, o acesso à elas se torna limitado à si mesmo. Dentro do mistério dessa descoberta eu vejo um amor individualista. Não compartilhar as emoções, abrir o coração; não deixar surgir às respostas que não necessitam de perguntas, não permitindo a reciprocidade. Quando uma das partes corresponde ao estímulo da outra, o vice e versa deveria ser automático. Mas se torna cômodo apenas receber o estimulo. Esses conceitos estão ligados a resposta, por mais que a visão do mesmo seja separada. De uma forma específica e precisa, essas reações de troca nos relacionamentos são fundamentais, para uma continuidade mútua. Afinal as verdades do amor são uma via de mão dupla. 

Victor Silveira do Carmo

14 Reações:

Diana Góes disse...

Absolutamente.
Amor tem que ser doação, de ambas as partes.
tem que um ter o outro, senão não é amor de verdade; amor é troca.
Amor pela metade não é amor, e ninguém deveria se conformar com isso.
Belo texto, Victor!

- All disse...

Adorável. Palavras simples, um texto rápido, repleto de verdade. O amor é uma via de mão dupla, o contrário não é válido, e é verdade que é cômodo ser apenas cuidado, sem cuidar. Admiro sua percepção sentimental, belas palavras

Bela Lima disse...

Concordo! E esse é o "segredo" pra qualquer tipo de relacionamento dar certo. Reciprocidade, seja na amizade, no amor, na vida..

Paula Souzza. disse...

voce esta completamente certo! :O


visiiiita : http://paulasouzzajournal.blogspot.com/
*-*

Lara da silveira disse...

Perfeito! dá pra ver no olhar todo o amor, troca de relacionamento é fundamental mesmo! muito bom seus textos.. :) parabens, obg pelo comentario,volte sempre!

Lara da silveira disse...

Obrigado :) onde eu te sigo ? .-.

Lara da silveira disse...

Achei sim, desculpa* é que eu não estou consiguindo seguir ngm D:

Unknown disse...

Continuidade mútua, adorei isso, assim como o texto. Olha, ainda vai ter um dia que eu vou falar: não gostei, sai daqui! AHUAHAUHAUHA Espero que esse dia NUNCA chegue.

brenda colpo disse...

falou tudo! otimo texto =DD

Unknown disse...

Tem razão, deveria ser algo automático, e não a pessoa só gostar de se sentir amada e nao corresponder....mas o texto está certissimo!

Lýkaa* disse...

Amar, eh tao importante quanto ser amada.. =D
Voce ta completamente certo

Laís Donella disse...

compartilhamos dos mesmos pensamentos
acredito também que amar alguém é um jogo de vias duplas, a gente sustenta e se doa pra quem ama, e cabe a pessoa amada, se nos ama também e nos quer ver bem, responder aos estímulos e nos suprir de forma recíproca, porque se não a gente morre como ser que doa do próprio sangue para ver alguém bem, mas morre seco porque é mais cômodo para o ser amado ser servido, só receber o estímulo.

disse...

Adoro tanto seus textos, são sinceros, me identifico mesmo com eles. E com esse não foi diferente. parabéns

Nayara .NY disse...

Certíssimo!!!
Seu blog é muito bom retrata muito bem a realidade!
Parabéns!
Bjoss

Postar um comentário

vitinhobinho - View my recent photos on Flickriver

Leitores recentes do blog